Cliente não se ganha no grito, aliás, cliente não se ganha... Se conquista!
O mercado atual exige das empresas muito mais que bons preços e qualidade, exige também a boa comunicação.
Foi-se o tempo em que distribuir folhetos, ou mesmo como feirantes, gritar suas ofertas atraíam possíveis clientes e geravam vendas.
Tradicionalmente vendedores ambulantes fazem sua publicidade apenas no “grito”, porém, não podemos afirmar que seu fluxo de vendas e mesmo a fidelização de seus clientes esteja diretamente relacionado com esta forma de comunicação. De um modo geral, as pessoas são induzidas a consumir destes vendedores pelos preços baixos ou mesmo por necessidade imediata, como em um dia de chuva quando se procura quase que desesperadamente um guarda-chuva para comprar.
Com a intenção de chamar atenção do publico presente na 4ª Tec-E-Inova, realizada no campus da Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul – Unijuí, quanto a importância da boa comunicação com os diversos públicos, os alunos do componente curricular Tendências e Inovações Criativas propõem uma experiência, no mínimo, inusitada.
Durante as atividades desenvolvidas na Tec-E-Inova os alunos farão intervenções cênicas demonstrando de forma caricata um tipo de comunicação muito comum no Brasil, a do vendedor ambulante.
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